Conhecendo os Fansubs Brasileiros: Hacchi Fansub

22 Comentários

Yo! Hijikata -de gozaru!

E não é que logo a Hacchi irá começar o quadro “Conhecendo os Fansubs Brasileiros e Acreanos”. Então, vamos começar do começo, relembrando os primórdios da Hacchi:

1.0 – O Nascimento

Certo dia, dois homens intitulados de Twister e Gorila estavam na sala de bate-papo do UOL, e eles se encontraram em uma sala de lésbicas, e logo viraram amigos. E conhecendo melhor um ao outro, logo identificaram que eles tinham semelhanças, e uma delas era o fato dos dois serem fãs de um anime chamado Gintama. E revoltados com o fansub da época, que lançava um episódio a cada três semanas, eles, como pessoas que comem Sucrilhos Kellogg’s, tiveram uma ideia radical, que foi mais ou menos do tipo:

Twister: Você sabe algo sobre traduzir animes?
Gorila: Não, e você?
Twister: Também não.
Gorila: Então vamos formar um fansub pra traduzir Gintama?
Twister: Bora!

E no dia 2 de setembro de 2009, de acordo com o calendário acreano, surgia o que viria a ser o melhor fansub do Acre!

2.0 – Gintama

Aí beleza, mas como traduzir Gintama, um anime cheio de paródias e com um linguajar bem complicado?
Uai, é mole. É só pegar os episódios do fansub americano Rumbel, só que tinha um porém… Nenhum dos dois sabia inglês. Mas o Gorila sabia francês e eles pegavam as legendas de um sub francês para disponibilizar aos fãs.
E um certo dia, eu lá na minha vida de leecher, assisti 63 episódios de Gintama em quatro dias, mas e o 64º? Aí fui fuçar no Google e este me levou ao site do AviDown, aí eu vi “Episódio 64 de Gintama”; “Fansub: Hacchi”.
Escrevi Hacchi no Google e me deparei com os episódios 64, 65 e 66 de Gintama, e um post de recrutamento, então decidi ajudar em prol do anime que eu tanto gosto.
Aí entrei no fansub, e no episódio 71, eu fiquei o responsável pelo Gintama.

Logo após isso, fomos evoluindo e evoluindo e chegamos a ter muitos e muitos fãs que decidiram nos apoiar no projeto Gintama, e lutamos e chegamos ao episódio 265, dois filmes e três ovas lançados.
Gintama é o meu anime favorito, e é o que move a Hacchi até hoje. 99% das pessoas lembram da Hacchi como o fansub de Gintama, e estamos lançando os primeiros episódios feitos pela Kaihou.

3.0 – Outros animes

Como um fã de Gintama assumido, eu comecei a gostar muito do gênero de paródias, humor negro, comédia suja e non sense. Então, decidi trazer animes desse estilo para a Hacchi, e também, animes de samurais, shounens. E isso foi muito legal, pois os nossos fãs acolheram a Hacchi como o “fansub da zoeira”, um fansub que legendava animes que poucos legendam, acho que só tinha a gente naquela época.
E foram vários animes desses estilos, é claro que traduzimos outros estilos, mas foram poucos. Se eu for contar nesse estilo no fansub: 90% dos animes.

4.0 – O fim que não era fim

Como sabem, a Hacchi tem um site antigo que ainda está ativo e lá tem uma postagem dizendo que o fansub acabou, pois é… Isso foi uma treta gigante que rolou entre o admin do site e os membros do fansub, eu não fazia mais parte da staff, pois eu estava no final da faculdade e tava tenso. Aí o site ficou fora do ar, e eu tive que voltar para ajudar, e criei o novo site que está hoje aí firme e forte. E o legal é que quando criamos o novo site, o antigo voltou ao ar. Legal, né? kkkkkkkk

5.0 – Nossa proposta

Bom, hoje nós temos a proposta de legendar animes de paródias, humor negro, comédia suja, nonsense, samurais, shounen, pancadaria e esportes.
Temos a filosofia do hardsub, pois acho a maneira mais eficaz de disponibilizar animes, pois o hardsub pode ser visto em TV’s, qualquer player roda, sem lascar a legenda, etc e tal.

6.0 – Como o Acre é administrado?

Bom, temos hoje na Hacchi três admins: O Mattios, o Tenjou Tenge e eu.
Eu hoje na Hacchi dos projetos Gintama, Seitokai Yakuindomo, Haikyuu!!, JoJo, Hoozuki no Reitetsu, Tentai Senshi Sunred
O Tenjou cuida do Ace of Diamond e do Watamote
O Mattios é da parte mais administrativa do facebook e e-mail e é o tradutor ofical de Gintama.
Mas temos vários membros que sem eles, nada seria possível.

7.0 – Qual foi o ápice da Hacchi em sua volta?

O lançamento do segundo filme de Gintama: Gekijouban Gintama – Yorozuya Eien Nare

8.0 – O que faz a Hacchi quase ter morrido e continuar?

A zoeira é claro, pois a zoeira never ends…… Gintama, na verdade, só vamos parar quando terminarmos o Gintama, aí a nossa contribuição para o mundo otaku estará decretada.

9.0 – Quais os três animes que você consideram como protagonistas da Hacchi?

Bom, eu acho que os três que vou citar, fazem com que todos lembrem de nós:
Gintama, Seitokai Yakuindomo e Hakuouki.

10.0 – Terminando….

Bom, a Hacchi é um fansub que já morreu e ressuscitou, mas que continua com a proposta inicial e iremos com ela até o fim.
Hoje, somos um fansub marcado pelas zoeiras e zoações… E pelos animes que condizem com esta realidade.
Com certeza, somos o melhor fansub do Acre!!!

Visitem: Hacchi fansub

22 pensamentos sobre “Conhecendo os Fansubs Brasileiros: Hacchi Fansub

  1. Hacchi sempre fazendo um bom trabalho com Seitokai…
    Gintama ainda vou começar a ver.. obviamente com os releases da Hacchi.

    Parabéns pelo excelente trabalho!

  2. Hacchi é sensacional! Sempre acompanho os seus projetos e estão sempre disponibilizando tudo com uma ótima qualidade ^^
    Obrigada pelo excelente trabalho e continuem assim!

  3. Conheci o Hacchi graças a Gintama, que também é meu anime preferido.
    No início, vacilavam um pouco, principalmente nas ops, mas logo melhoraram bastante e me conquistaram.
    Parabéns Hacchi, pelo excelente trabalho em Gintama, obrigado por tudo. Até. o/

    PS: aguardando o retorno de Gintama, porque Gintama never ends! XD

  4. Hacchi é mito.
    No antigo site tinha comunidades que os próprios membros do fansub participavam e eu tbm participava.
    Até hoje me divirto com as besteiras postadas no site e no facebook.
    Eu lembro que eles criaram uma campanha de dar um “consol…” para os fãs, que já tinha sido usado por um membro deles lá.
    Tem um quadro no face do Hijikata-sensei e tinha o conversão com o cão.
    Já teve a Katzuranime e Animadao.

    Hacchi é um ótimo fansub, com karaokês lindos e qualidade perfeita, e sem contar que eles tem um ótimo senso de humor.

    Realmente, tinha uma comunidade no site antigo que decreta o que é a Hacchi para os fãs, principalmente os de Gintama:

    WE LOVE HACCHI

  5. Tava procurando um fansub que fizesse gintama e valesse a pena, acabei fazendo o rapa no Hacchi shauhsaush
    Fiquei feliz em saber que vocês farão Tokyo ESP e tô ansioso pra isso xD

    Obrigado pelo excelente trabalho, Srs. Acreanos kkk

  6. Tem coisa melhor do q baixar animes d um lugar assim? além d um episódio feito com todo carinho, tem esses posts pra rir e isso acaba dando aquela interação entre os usuários e staff, acho o trabalho de vcs maravilhoso e espero q sempre continuem assim, bem humorísticos heuehueheu e obrigado pelo empenho de vcs msm ás vezes passando por dificuldades, vlw o/

    ps 1: Está rolando alguns boatos no submundo de q a Hacchi ñ está se contentando só com a dominação do Acre ô.õ

    ps2: Hacchi ❤ (é meio gay isso mais dá nada ñ)

  7. Viva a Hacchi e Viva o Acre \o/
    como praticamente todo mundo conheci a Hacchi pelo Gintama e só tenho a agradecer pelo excelente trabalho que vem fazendo desde então 😀

    vlw pessoal ^-^

  8. A Hacchi foi a primeira fansub que eu realmente me envolvi, e posso dizer que até hoje é uma experiência na qual eu agradeço muito por estar tendo. Fora que temos a melhor base de fãs que eu já vi, haja lealdade!

  9. Cara, nem sei como agradecer por todo o trabalho feito em Gintama. Lembro que comecei a assistir um 2009, quando um amigo me emprestou um DVD com os 21 primeiros episódios, naquele tempo sombrio eu não tinha internet, só assistia anime comprando DVD’s piratas. Em 2010, com acesso à internet eu comecei a assistir novamente. Quando terminei de assistir os episódios legendados pela Kaihou, fansub que ao meu ver fez também um excelente trabalho, fiquei desesperado atrás de Gintama, e foi aí que eu encontrei a Hacchi. Podem não acreditar, mas quando eu vi aquela “notícia” do fechamento, meus olhos se encheram de lágrimas. “-E agora? Quem vai legendar Gintama, porra?!”, eu pensei. Foi uma época negra, fiquei realmente nas trevas ao ponto de baixar Gintama pela Punch, aquela fonte horrível, aberturas sem o glorioso Karaokê. Oh, Jesus! Depois que eles decidiram parar com Gintama, eu pensei: Porra, é o fim! Consegui encontrar outra fansub, que fazia um trabalho mediano, toda semana era aquele medo de eles não publicarem o episódio e tal. Mas felizmente, procurando por notícias da Hacchi pelo Google foi que eu vi que a fansub tinha voltado! Puta merda, como eu fiquei feliz! Mais feliz ainda quando publicaram o trailer legendado do segundo filme e mais ainda em seguida quando publicaram o filme.
    Enfim, obrigado por não desistirem de Gintama, nós sabemos que não é um anime muito popular aqui no Brasil como é no Japão. Continuem com o excelente trabalho em todos os animes que estão trabalhando. E torço para que Gintama tenha mais episódios para dar trabalho à vocês.
    Abraços.

  10. gintama ta na lista faz um tempinho e vou pegar do hacchi

  11. eu gosto de qualidade e odeio speedsub e vcs botam qualidade pra caralho, acho muito digno de vcs fazerem uns mega texto nos post sabe fazer isso interagir com o povo alegra qual quer user/leecher/ladrão, e nem sabia que eram do acre, não quero que o sub Hacchi nunca morra, pois acho vcs um dos poucos fansubs remanescentes da atualidade que se empenha com vigor e muito amor e zueira é assim que tem que ser continuar por muito mais tempo, por favor não dessintam desse belo fansub e obrigado por tudo até hj, eu sempre leio os posts de vcs

  12. Eu adoro vcs, conheci a Hacchi pela Medaka Box, e eventualmente vi por vcs Seitokai Yakuindomo e depois Gintama. E agora por vcs estou vendo tbm Jojo e Haikyuu(e SYD 2 na espera da UTW lançar).
    Vocês são muito bons mesmo e agradeço por legendar esses animes que não é todo fansub de qualidade que pegaria.

    Valeus Hacchi

  13. Muito bacana ! *–*

  14. Acho que deveriam postar o link dos Fansubs ao final do post, para quem não conhece ainda clicar e ver o trabalho do sub =)

  15. A um tempo atras eu estava bastante seletivo com fansubs e tal, sempre dando preferência a um em especifico ou a dois, mas vendo essa iniciativa e essa dedicação, é realmente de encher o olhos, finalmente estou vendo todos vocês como iguais, apenas fãs, assim como eu ou qualquer outro, um fã que vai mais longe, que compartilha da sua paixão com outros da forma mais humilde possível. A historia de vocês é mais uma prova disso, aguardo ansioso pelo momento em que todos os epis de gintama vão estar devidamente legendado por vocês para assim começar a maratona e baixar todos o/
    Obrigado pelo ótimo trabalho e pela paixão, vocês são demais Hacchi! um brinde a eterna zoeira!

  16. Conheci o Hacchi pelo Dollars em Hoozuki. Por este estilo de post q amei este fansub do distante pais Acre!!!

  17. Muito boa essa iniciativa dos fansubs se apresentarem, mostrarem um pouco do seu estilo e do método de trabalho. Isso vai servir para que mais pessoas possam conhecer mais grupos de fansubs. E quem sabe com isso outros fansubs que ainda não aderiram à campanha possam fazê-lo.
    Pessoalmente eu não conheço o trabalho do Hacchi Fansub. mas pelos comentários vejo que vocês fazem um bom trabalho pois tem uma legião de fãs. Quem sabe quando eu conseguir outro HD externo eu baixe alguma série pra dar uma conferida.
    Parabéns ao Hacchi Fansub!

  18. Como foi já dito em fã sub que tem comedor de feijão e um beroni não importa quantas vezes caia ele sempre vai voltar. Pois a forca da zoeira persiste em laços únicos e verdadeiros de zoação e zoação.

  19. Eu adoro o trabalho de vocês e agora estou baixando Omamori Himari, além de esperando ansiosamente pelos próximos episódios de Seitokai Yakuindono II, realmente muito obrigado por todo o trabalho que vocês têm para trazer estes animes !!

  20. Citando…

    “Twister: Você sabe algo sobre traduzir animes?
    Gorila: Não, e você?
    Twister: Também não.
    Gorila: Então vamos formar um fansub pra traduzir Gintama?
    Twister: Bora!” (…)

    Assim… eu li isso e minha reação foi a seguinte…
    HUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHAHAUHUAHUA!

    E a cereja do bolo foi aqui:

    8.0 – O que faz a Hacchi quase ter morrido e continuar?
    A zoeira é claro, pois a zoeira never ends…… (…)

    xDDD
    Mano, que totalmente excelente esses caras, talvez eu passe no site de vocês pra uma olhada!
    Obrigado por estarem conosco no movimento! x3
    Até mais!

    • @The Fool, exatamente. Você lê aquele diálogo e só o que pensa é em dar risadas, altas risadas…..xD
      Hacchi é muita zoeira e, como eles mesmo dizem, o fansub de Gintama no Brasil. Se não fosse a Hacchi, o que seria de nós otakus que gostamos de Gintama?? E Seitokai Yakuindomo também…kkkkk
      Parabéns Hacchi, pelo anos que se passaram, e pelos que ainda virão. E puerra ninhuma que vocês vão parar quando tiverem feito tudo de Gintama!…U_U Um fansubber de qualidade que não pode deixar seus fãs na mão! Continuem no grupo dos bons subbers e continuem também o belo trabalho. o/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s